Slide

20 de janeiro de 2016

Falando Sobre Moda: Estilo Andrógino

Olá queridos, tudo bom com vocês? 
Vamos conversar um pouco sobre moda? Todo mês eu estarei trazendo curiosidade sobre vários estilos. E para começar o ano bem, vou falar sobre o Estilo Andrógino.
Essa vai ser minha homenagem a David Bowie.




O que é ser Andrógino?
Uma pessoa andrógina, é aquela que não consegue diferenciar de primeira se é homem ou mulher. Os dois sexos se confundem, podendo ser na aparência e/ou no modo de agir. 
Trazendo para o vestuário
Uma pessoa andrógina, para a moda, é aquela que usa peças feitas para o sexo oposto. A primeira mulher a aderir esse estilo foi a Coco Channel que, nos anos 20, cousou polêmica ao abandonar o espartilho e começar a usar calças e o cabelo curto.



Nos anos 70, o estilo andrógino estava em alta. Graças ao estilo hippie, o homens aderiram aos cabelos longos, que antes era usado apenas por mulheres, e aos sapatos de salto alto. Além disso, o Glam Rock trouxe, na mesma década, para o universo masculinos as roupas de paetês, lantejoulas e a maquiagem. O percursor disso foi o cantor e ator David Bowie. Já nos anos 80, a androginia ficou por conta do cantor Boy George.


Na atualidade, temos como referências principais a Lady Gaga, em seu clip "Yoü And I", e a Janelle Monáe, que tem o smoking como seu figurino principal, entre outros.

No mundo a moda, o maior ícone da androginia é o modelo Andrej Pejic. Ele ficou mundialmente famoso por conseguir assumir papeis masculinos e femininos em suas fotos e desfiles. 

 (Foto Andrej Pejic como modelo feminino)
(Foto Andrej Pejic como modelo masculino)


 Para se inspirar


Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre o estilo andrógino. 
E para finalizar, David Bowie - Life on Mars
Mega Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doce Caju - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Victor Waz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo